Honda para trabalhar com Yamaha, KTM e Piaggio em baterias EV trocáveis
A Honda deve trabalhar com Yamaha, KTM e Piaggio para desenvolver baterias padronizadas e swappable para veículos elétricos leves.
Anunciando o ‘Consórcio de baterias trocáveis’, as empresas dizem que a disponibilidade de baterias swappable padronizadas promoverá o uso generalizado de VEs leves – como motocicletas elétricas – e também ajudará a tornar os VEs muito mais sustentáveis.
Honda E: revisão de teste de longo prazo
Os membros do consórcio trabalharão juntos para estender as faixas de bateria, minimizar os tempos de carregamento e reduzirão os custos dos VEs e de sua infraestrutura. As empresas colaborarão para definir especificações técnicas padronizadas para sistemas de bateria que podem ser usados em motocicletas elétricas, ciclomotores, triciclos e quadriciclos. Essas metas melhorarão a confiança do consumidor em veículos elétricos, dizem as empresas.
Anúncio – Post continua abaixo
O consórcio, lançado em maio de 2021, também trabalhará com órgãos regulatórios na Europa e globalmente, buscando criar padrões técnicos internacionais para baterias.
Noriaki Abe, diretor administrativo de operações de motocicletas da Honda, disse: “O esforço mundial de eletrificação para minimizar o CO2 em escala global está acelerando, especialmente na Europa. Para a adoção generalizada de motocicletas elétricas, problemas como distância de viagem e tempos de carregamento precisam ser abordados, e as baterias trocáveis são uma solução promissora.
“Considerando a conveniência do cliente, a padronização de baterias trocáveis e a grande adoção de sistemas de bateria é vital, e é por isso que os quatro fabricantes de membros concordaram em formar o consórcio.
“A Honda vê melhorando o ambiente de uso dos clientes como uma área para explorar a cooperação com outros fabricantes, enquanto trazem melhores produtos e serviços para os clientes através da concorrência. A Honda trabalhará duro nas duas frentes para ser a fabricante de ‘escolhida’ para a mobilidade do cliente. ”
Você acha que as baterias EV trocáveis são uma boa ideia? Deixe-nos saber na seção de comentários…