O Jaguar Land Rover confirma que o crescimento da planta de Wolverhampton
Jaguar Land Rover revelou planos de investir £ 450 milhões em sua nova fábrica de produção de motores de West Midlands em Wolverhampton.
Impulsionado pela demanda mundial por modelos presentes e futuros, as despesas no local-que desenvolve os novos motores a diesel ingenium de 2,0 litros para os produtos da Jaguar e da Land Rover-verá a planta dobrar em tamanho, apesar de apenas Abertura em 2014. Investimento geral no Motor Producting Center (EMC) agora totaliza 1 bilhão de libras.
Anúncio – Artigo continua abaixo
Falando no Salão Automóvel de Los Angeles, o CEO da Jaguar Land Rover, Dr. Ralph Speth, disse ao Auto Express: “A densidade de Wolverhampton é extremamente alta e também funcionaremos bem, para que amplie nossas instalações lá. De fato, você já deve ter visto as escavadeiras trabalhando. No entanto, levará um ano e meio antes de estarmos preparados para abrir a expansão. Além da fábrica, continuará a fazer a família Ingenium, atualizando a inovação existente nos motores ao longo do tempo. ”
• Jaguar Xe recebe tração nas quatro rodas como parte das atualizações de 2016
O crescimento fará com que a pegada da planta cresça para 200.000 metros quadrados, o que fornecerá a área operacional para se desenvolver nos 50.000 motores a diesel ingenium que ele fez até agora. A produção nos motores Ingenium a gasolina da JLR também começará em meados do próximo ano, o que pode aumentar a produção anual geral no local para cerca de 100.000 motores.
“Várias centenas” mais tarefas serão produzidas com a expansão, que pode ver a força de trabalho no pico do local em torno de 1.800 quando o prédio estiver concluído no final do próximo ano.
Atualmente, a fábrica emprega 700 trabalhadores, que se juntarão a mais 700 quando a produção dos motores a gasolina começar em 2016.
As notícias do crescimento seguem a estréia mundial do Jaguar XE de tração nas quatro rodas, bem como o Variety Rover Evoque conversível no Salão Automóvel de Los Angeles na semana passada, ambos alimentados por versões do motor diesel ingenium de 2,0 litros.
O que você acredita nos planos da JLR? Vamos entender abaixo …