A tarefa de combustível pode ser congelada pelos próximos dois anos
, o chanceler George Osborne declarou que o governo pode congelar a tarefa de combustível até o final do parlamento em 2015. No entanto, Osborne afirmou que isso só é possível se a economia de custos pudesse ser descoberta em outro lugar para pagar por isso.
A declaração veio na conferência de celebração convencional, com Osborne descrevendo em seu discurso: “Desde que possamos descobrir a economia de custos a pagar por isso, quero congelar a tarefa de combustível para o restante deste parlamento”.
Anúncio – Post continua abaixo
A última etapa surpresa cumpre com muito mais de quatro anos de congelamentos de tarefas de combustível. Assim como qualquer tipo de tentativa lento, o aumento dos custos de combustível seria bem obtido pelos motoristas, que atualmente lidam com os custos típicos de gasolina de 1,33 por litro, bem como o diesel típico custa até 1,40 libras por litro.
Mas, apesar da etapa parecer apaziguar os motoristas, o AA e o RAC alertaram que muito mais precisa ser feito, assim como o governo já está recebendo grandes somas de dinheiro com os motoristas.
O professor Stephen Glaister, diretor da Fundação RAC, disse: “O transporte é a maior área de despesa doméstica, além de nosso próprio estudo de pesquisa, mostra que 800.000 das famílias mais pobres estão em transferência, custa um quarto ou muito mais de seus ganhos na administração de um carro. ”
E o presidente da AA, Edmund King, explicou: “Isso não é precisamente uma entrega, pois, mesmo com uma tarefa congelando, o chanceler ainda está aumentando cerca de 60% do custo da bomba na tarefa e no IVA”.