A Kia E-Niro totalmente elétrica esgotou após um mês à venda
KIA vendeu todos os 900 e-NIROS alocados para o mercado do Reino Unido em 2019 em questão de semanas. Os prazos de entrega devem aumentar para pedidos futuros, com o próximo lote de e-Niros não sendo definido para pousar no Reino Unido até 2020 devido a um gargalo de fabricação.
A demanda pelo Kia E-Niro totalmente elétrico, bem como seu modelo de irmã, o Hyundai Kona Electric, tem sido maior do que o esperado. Como resultado, os provedores de baterias das empresas (que incluem Samsung e LG) não conseguiram lidar com os volumes de produção do E-Niro, apesar de dobrar suas saídas.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
• Melhores carros elétricos
As entregas para o novo Kia E-Niro deveriam começar em abril. No entanto, como resultado da popularidade do E-Niro e do gargalo de produção, os compradores que conseguiram conseguir uma das corridas iniciais de 900 modelos podem ter que esperar até o final de 2019 antes de receber a entrega.
John Hargreaves, chefe de frota e remarketing da Kia, disse que a questão da cadeia de suprimentos de bateria provavelmente permanecerá “um elemento de restrição por pelo menos mais 12 a 18 meses”.
Apesar da questão da cadeia de suprimentos, a Kia continua otimista de que a produção de bateria aumentará no próximo ano e, até 2020, o gargalo será remediado e a fabricação se estabilizará.
Agora leia nossa resenha do Kia E-Niro. Deixe -nos saber seus pensamentos na seção de comentários abaixo…