O primeiro automóvel elétrico da Lamborghini, com preferência em meados da década de 2020
, o primeiro lamborghini totalmente elétrico foi confirmado e estará à venda na segunda metade da década, enquanto a empresa de supercarro italiano também revelou que toda a sua formação irá ser eletrificado até 2024.
O presidente da Lamborghini, Stefan Winkelmann, apresentou a nova estratégia da empresa, chamada ‘Direzione Cor Tauri’, alegando que a nova técnica da marca seria “necessária no contexto de um mundo radicalmente em mudança.
Nova revisão de Lamborghini Sian 2021
“Nossa ação é um plano com uma abordagem de 360 graus, abrangendo nossos produtos e nosso local de Sant’agata Bolognese, levando -nos a um futuro muito mais sustentável, sempre permanecendo fiéis ao nosso DNA”.
Anúncio – Post continua abaixo
O roteiro da Lamborghini tem três fases, a primeira das quais é chamada de ‘comemorando o motor de combustão’ e compreende lançamentos de produtos em 2021 e 2022, incluindo dois novos modelos de V12, um dos quais é quase um substituto para o Aventador.
A Lamborghini diz que os automóveis lançados como parte desta fase “prestarão homenagem ao recente período de sucesso contínuo da empresa” e usarão motores de combustão desenvolvidos para prestar homenagem à herança da marca.
Após esses dois novos lançamentos de modelo V12, a Lamborghini começará seu passo em direção a uma formação totalmente híbrida em 2023. A marca já lançou seu primeiro modelo híbrido (leve) na forma do hipercarro siano, mas lançará o que chama de seu Primeira série Hybrid Series Production Automobile daqui a dois anos. No final de 2024, a formação inteira será eletrificada; portanto, espere que uma versão híbrida do Urus apareça ao lado de substituições híbridas para o Huracan e Aventador.
A Companhia tem como objetivo minimizar as emissões de CO2 em 50 % até 2025. Na compra para conseguir isso, o investimento de 1,5 bilhão de euros está sendo alocado para o empurrão de eletrificação, cujo culminar será a chegada do primeiro lamborghini totalmente elétrico em a segunda metade da década. A empresa não revelou detalhes específicos, mas confirmou que será um novo modelo, tornando-se o quarto membro de sua formação.
O EV será posicionado como um automóvel “no topo de seu segmento” e muito mais do que provavelmente se moldará como um hipercarro elétrico para rivalizar com os gostos do NIO EP9 e do Lotus Evija.
Clique aqui para a nossa lista dos automóveis elétricos mais rápidos do mundo …