A Honda confirma a venda da Swindon Factory

A Honda ofereceu sua fábrica em Swindon à Logistics Business Panattoni, que é atraente para investir mais de £ 700 milhões no site.
Panattoni, o maior designer da Europa de instalações industriais e de logística da New-Build, já construiu, bem como locais estabelecidos em larga escala para empresas como a Amazon, a cooperativa, as marcas e a Spencer, Sainsbury, bem como Tk Maxx .

Produção de carros e caminhões do Reino Unido: os números de janeiro atingiram 13 anos

A Honda planeja acabar com a produção de veículos no final de julho deste ano, após o qual o processo de descomissionamento começará, com o objetivo de entregar o local a Panettoni na primavera de 2022.
Anúncio – Artigo continua abaixo

Panettoni significa iniciar o processo de reconstrução prontamente depois.
James Watson, diretor de avanço da Panattoni, disse: “Panattoni está se comprometendo a investir mais de £ 700 milhões no local para atrair novos empregadores, além de prever empresas existentes que desejam se ampliar em Swindon. Trabalharemos com muito cuidado com a Honda e com o Conselho da Borough Swindon, juntamente com o bairro e com seus agentes para regenerar o local. ”
O diretor-gerente da Panattoni, Matthew Byrom, acrescentou: “A compra da instalação Honda de 370 acres demonstra nossas habilidades para trabalhar em escala. A reconstrução deste local de emprego estratégico fornecerá inúmeras novas chances de funções que sustentam a operação da economia regional e regional. ”
A Honda verificou as notícias em 2019 que fecharia sua fábrica de Swindon, que fabrica o hatchback doméstico cívico da marca.
No final do ciclo de vida do carro atual, a fábrica de Wiltshire fechará, no entanto, como um novo design cívico de décima primeira geração criado em outro lugar será introduzido. Somente construir um modelo, o Civic, foi um fator considerável no fechamento da fábrica de Swindon, descrito na época pelo diretor administrativo da Honda UK, David Hodgetts.
A marca japonesa afirmou que tomou a decisão “com um coração pesado” em maio de 2019. O fechamento organizado iniciou um processo de consulta, com 3.500 cortes de tarefas como resultado da decisão.
O que você acredita nas notícias sobre o fechamento da planta Honda Swindon? Junte -se ao debate nos comentários …

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *