A Renault Alpine custa £ 40k

Uma versão de produção do sensacional conceito Renault Alpine A110-50-que estrelou o Goodwood Festival of Speed-custará £ 40.000 e poderá chegar até 2015.
Isso é de acordo com o diretor de operações da Renault, Carlos Tavares. “Sou descoberto para relançar a marca Alpine”, ele nos disse. “O primeiro carro será uma interpretação do século XXI da berlineta A110 – custará cerca de 50.000 euros. Essa é a direção que estamos seguindo. Depois disso, podemos fazer o que gostarmos. ”
Anúncio – Post continua abaixo

Para que o cupê esportivo faça sentido financeiro, a Renault precisa espalhar custos ao se unir a outro fabricante. “Existe um acordo e está progredindo”, acrescentou Tavares. “Vamos tomar uma decisão sobre o carro até o final de 2012 e levaremos de três a cinco anos daquela época”.
Tavares se recusou a revelar quem é o parceiro, mas todos os sinais apontam para a Mercedes. A Renault e a Alliance Partner Nissan têm uma ligação contínua com a Mercedes e já estão trabalhando juntos no próximo Twingo. O único ponto de interrogação é de onde virá a plataforma de motor médio. Isso sugere que o iminente SLC AMG Coupe, que se encaixaria abaixo do SLS AMG no intervalo, poderia usar um layout de motor intermediário.
Os rumores circulavam que a Lotus também poderia estar em cena-já está fornecendo à Infiniti o chassi Evora e a tecnologia híbrida para o emerg-e. Mas é duvidoso que a Lotus possa oferecer às economias de escala que a Renault precisa para fazer com que o projeto alpino funcione.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *