A produção de motores do Reino Unido cai 7 % em fevereiro
após uma queda na demanda por carros produzidos para a Europa e a Ásia, a produção dos produtores de motores do Reino Unido caiu 7 % de 253.347 unidades para 235.595 em fevereiro.
A Sociedade de Produtores e Comerciantes Motores (SMMT), que divulgou os dados, colocou a culpa firmemente na porta do Brexit. Isso reduziu o declínio na produção doméstica à falta de certeza sobre a posição do Reino Unido na UE.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
• Fabricação de automóveis do Reino Unido cai no nono mês consecutivo
Mike Hawes, o diretor executivo do SMMT, disse: “É chocante que os produtores ainda estejam no escuro sobre o que sua situação de negociação internacional estará em apenas uma questão de semanas”.
Este ano, até agora, contrasta fortemente com 2016, quando a produção de motores do Reino Unido foi mais alta de todos os tempos e as perspectivas para a indústria foi positiva. O SMMT relatou que a demanda doméstica atingiu o maior volume já registrado, em 1.124.947 motores para o mercado doméstico, enquanto a fabricação de motores como um todo cresceu 7,5 % para 2.545.608 unidades.
Atualmente, o Reino Unido é o segundo maior país de fabricação de motores da Europa, depois da Alemanha. Jaguar Land Rover, Bentley, BMW, Ford, Nissan, Toyota e Honda constroem seus próprios motores aqui. Quando a demanda cai, a produção de motores é afetada da mesma maneira que a produção de carros.
Você está preocupado com a indústria automobilística do Reino Unido? Deixe-nos saber nos comentários abaixo…