Ford Fiesta Ewheeldrive
Este é o Ford Fiesta Ewheeldrive. Foi construído pela Ford e pela empresa alemã especialista Schaeffler como “um automóvel de pesquisa dirigível que poderia causar melhorias na mobilidade urbana e no estacionamento de veículos, possibilitando possíveis carros menores e muito mais ágeis”.
A Fiesta Ewheeldrive tem dois motores elétricos, um em cada uma das rodas traseiras.
Anúncio – Post continua abaixo
As baterias do Fiesta estão alojadas sob o capô, mas a idéia no futuro é que, ao colocar as baterias sob o chão do carro e ter as unidades de energia dentro dos cubos de roda, o automóvel não requer mais espaço sob o capô.
Como resultado, um modelo futuro poderia ser do tamanho de um carro atual de dois lugares, mas ainda tem quatro assentos.
Além disso, os designs do sistema de direção Ewheeldrive podem permitir que os automóveis pisem de lado nos lugares de estacionamento de veículos.
Falando sobre o projeto, Pim van der Jagt, diretor de pesquisa e engenharia avançada da Ford na Europa, disse:
“Este é um projeto emocionante para trabalhar com a Schaeffler, porque potencialmente abre novas opções para o desenvolvimento de automóveis zero de emissão com embalagens muito eficientes e manobrabilidade extraordinária”.
O projeto foi iniciado por Schaeffler, com a Ford ingressando mais tarde, como uma ação para as estatísticas que projetam que o número de automóveis aumentará quatro vezes até 2050, e o número de pessoas que vivem nas cidades do mundo saltarão de 3,4 bilhões para 6,4 bilhões no mesmo período de tempo.
A Ford fará parceria com a Schaeffler, Continental, RWTH Aachen e a Universidade de Ciências Aplicadas, Regensburg, no Projeto Mehren (automóvel elétrico multimotor com maior eficiência energética e maior eficiência energética) para desenvolver dois novos automóveis dirigíveis em 2015.
O projeto tem como objetivo aumentar a integração de motores nas rodas em um automóvel e analisará “Controle de dinâmica de veículos, frenagem, estabilidade e o fator divertido de dirigir”.