Os prêmios de seguro devem subir para carros suscetíveis a roubos sem chave
carros suscetíveis a roubo sem chaves estão definidos para enfrentar custos mais altos de seguro, depois que os especialistas do setor responsáveis por definir “classificações de risco” de carros confirmariam que estariam penalizando carros que são vulneráveis a ataques de retransmissão.
A pesquisa de Thatcham, o Centro de Pesquisa Automotiva do setor de seguros, confirmou que, se os produtores não incluíssem contramedidas para afastar os ataques de revezamento a carros com sistemas de entrada sem chave, a organização recomendaria que as seguradoras os julgassem de maneira menos favorável ao calcular os prêmios.
Anúncio – Artigo curto continua abaixo
• O crime de carro se eleva novamente com 113.000 carros roubados no ano passado
Embora as montadoras tenham um período de carência para intensificar a robustez dos sistemas sem chave, a partir de 2021 Thatcham mudará seu novo Programa de Avaliação de Segurança e Segurança de Carros (NVSA) para refletir quais modelos são muitos suscetíveis a roubo sem chave. As seguradoras não precisam cumprir as diretrizes, mas o sistema de classificação da NVSA ajuda a identificar a classificação do grupo de seguros de um carro, o que implica que vários carros provavelmente atrairão prêmios mais altos quando as mudanças entrarem em vigor.
Os proprietários que buscam à prova de futuro qualquer compra em potencial de novo carro contra possíveis aumentos de preços de seguro após 2021, enquanto isso, podem ir à página de segurança e segurança de Thatcham para verificar se um carro tem uma classificação NVSA superior, boa, básica, ruim ou inaceitável Embora o sistema de classificação se aplique apenas aos modelos introduzidos porque o início de 2019.
Atualmente, o Reino Unido está experimentando uma epidemia de roubo de carro, com pagamentos de seguros por carros roubados no seu nível mais alto porque 2012, um estudo de engenheiros alemães que encontram praticamente todo sistema sem chave pode ser invadido e registrar a polícia abaixo da metade de todos os carros roubados conforme recuperado. As montadoras começaram recentemente a lançar correções para o enigma sem chave, no entanto, com a Ford introduzindo um novo essencial sem chave com um sensor de movimento que coloca o FOB para dormir quando não está se movendo.
Comentando sobre as notícias, Mike Hawes, diretor executivo da Sociedade de Produtores e Comerçadores de Motores, disse que a indústria automotiva “leva o crime de carros incrivelmente a sério”, enquanto os modelos mais recentes “apresentam imobilizadores sofisticados, dispositivos de rastreamento e códigos essenciais criptografados que evitam a clonagem. ” Hawes também pediu que o governo proibisse as caixas de revezamento que facilitam o roubo sem chave.
Você já foi vítima de roubo de carro sem chave? Deixe -nos saber suas experiências abaixo …